ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim

ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim
Carregando...

Matéria ACIAG

PM apresenta números e pede apoio para instalação de mais câmeras de monitoramento

PM apresenta números e pede apoio para instalação de mais câmeras de monitoramento

A plenária da ACIAG (Associação Empresarial de Guaramirim) desta segunda-feira (17) contou com a participação do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Valdeci Oliveira da Silva, e do comandante da 3ª Cia do 14º BPM, 1º tenente Leandro Dirschnabel.

O tema central do encontro foi apresentar o panorama da Segurança Pública de Guaramirim. Convidados e associados acompanharam as explanações. Entre eles, o vice-presidente Regional FIESC do Vale do Itapocu, Célio Bayer, na ocasião foi realizado ato de formalização de convenio de estágio – IEL e Inova Talentos, que visa ajudar as empresas atrair os melhores talentos dos centros de conhecimento para implementação de projetos.

Inicialmente, o comandante Valdeci destacou o trabalho que vem sendo feito na região e falou sobre a chegada do comandante Leandro a Guaramirim. Segundo comentou, “o crescimento está no revezamento”, o que significa que cada um que assume um posto de comando deixa sua contribuição e imprime a sua marca no trabalho.

“E é nesse pensamento que hoje nós temos um novo comandante [em Guaramirim], que vai fazer uma pequena exposição do quadro de produtividade da companhia, a qual comanda desde 30 de junho desse ano”, disse Valdeci.

Ao assumir a palavra, Leandro ressaltou que substituir o ex-comandante, major Edson Jesus da Silva, tem sido um grande desafio, que tem feito a 3ª Cia – antes denominada de 2ª Cia – se reinventar para garantir a segurança da comunidade de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, municípios aos quais está diretamente ligada, mas que possuem grupamentos.

Os dados apresentados por ele foram levantados até a última sexta-feira (14) e se referem aos anos de 2019 a 2022. “A média de ocorrências que a gente tem atendido gira em torno de 2.000 a 2.700, durante o ano. Neste ano, 2.700 foi até setembro, então há probabilidade de chegar a 3 mil ocorrências no município e as ocorrências mais atendidas, são: perturbação do sossego alheios, averiguação em atitude suspeita e apoio comunidade/Poder Público”, revelou,.

Em Schroeder, o total de ocorrências deve chegar a 2 mil e, em Massaranduba, próximo a mil. Esses números, de acordo com o comandante, auxiliam na tomada de decisões relacionadas às demandas das cidades.

USO DE TECNOLOGIA

Leandro apontou que total de efetivo é praticamente o mesmo de 2009, mas que o uso da tecnologia tem favorecido a Polícia Militar na região, auxiliando no combate ao crime. Além disso, existem trabalhos feitos em cooperação com os demais municípios, onde o efetivo é deslocado.

“Hoje, a tecnologia vem para tentar suprir a falta de profissional. A ideia é blindar Guaramirim com câmeras, colando sistema de tecnologia onde facilmente eu consigo indicar uma placa, identificar uma pessoa... E a Prefeitura de Guaramirim já sinalizou positivamente para licitar algumas câmeras nos locais que a gente sugeriu”, revelou.

Entretanto, instalar os equipamentos apenas nesses pontos não é suficiente, pois existem muitas vias de entrada e saída na cidade. O comandante fez um apelo para que empresas e indústrias possam adotar a instalação de mais câmeras.


Compartilhe:

Você pode se interessar:

Fique por dentro de tudo o que acontece na ACIAG.
ACIAG promove Curso de Matemática Financeira com Excel
ACIAG promove Curso de Matemática Financeira com Excel.

A ACIAG promoveu Curso de Matemática Financeira com Excel para profissionais da área financeira,...

Adilson Demathe é reconduzido à presidência da ACIAG
Adilson Demathe é reconduzido à presidência da ACIAG.

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (7), o presidente da Associação...

CIGAMVALI apresenta estrutura para licenciamentos ambientais na plenária da ACIAG
CIGAMVALI apresenta estrutura para licenciamentos ambientais na plenária da ACIAG.

A Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) promoveu plenária nesta segunda-feira (4), onde o...

Celesc apresenta planejamento para Guaramirim e região em plenária da ACIAG
Celesc apresenta planejamento para Guaramirim e região em plenária da ACIAG.

Nesta segunda-feira (27), a Celesc participou da plenária da Associação...

Ver todas as notícias
ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - Matéria ACIAG
Thats all Fokls