ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim

ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim
Carregando...

Matéria ACIAG

Força-tarefa é criada para reduzir criminalidade e atender população em situação de rua em Guaramirim

Representantes da Administração municipal, das forças de segurança e da sociedade civil organizada participaram de encontro na tarde de quarta-feira (20), para debater uma pauta que preocupa a população local: o crescimento da população em situação de rua e o aumento nos índices de criminalidade na cidade.

A reunião, realizada por iniciativa conjunta entre a Associação Empresarial de Guaramirim e a Prefeitura Municipal, busca solucionar esses problemas.

Para isso, foi formada uma força-tarefa que atuará em diferentes frentes, desde a ação integrada na abordagem de casos suspeitos até a realização de campanhas de conscientização junto a comerciantes, lojistas e à população local.

O titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim, delegado Augusto de Melo Brandão, destacou a importância de um trabalho conjunto.

“É importante mostrarmos o trabalho que está sendo feito, bem como apontar como a ACIAG, a CDL e outros setores podem nos auxiliar, orientando melhor os comerciantes e os moradores locais, fazendo uma frente conjunta para que realmente a gente tenha eficácia nas ações”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, no caso de identificação de algum crime cometido em residências ou estabelecimentos comerciais que tenham sistema de monitoramento por vídeo, é importante disponibilizar as imagens no momento do registro do Boletim de Ocorrência.

Na ausência de provas como essas, é importante descrever as características dos suspeitos, incluindo roupas e acessórios. Qualquer pessoa que testemunhe um crime pode registrar a ocorrência na Polícia Civil, não somente a vítima.

O comandante da 3° Companhia do 14° Batalhão de Polícia Militar, capitão Anderson Andrey da Silva, repassou orientações.

“A população, assim que constatar uma situação de crime, faça o acionamento da Polícia Militar através do 190, telefone que funciona 24h por dia, e solicite a presença da PM no local. A Polícia Militar continua 24h nas ruas, atuando de forma preventiva, e no caso do cometimento de crimes, atuando também de forma repressiva”, concluiu.

Em breve, a Associação Empresarial de Guaramirim disponibilizará um canal para auxiliar na confecção de boletim de ocorrência aos associados.

“O importante é que se registre o boletim para que essas pessoas sejam responsabilizadas e o Ministério Público e Poder Judiciário tenham conhecimento desses crimes e possam tomar as medidas cabíveis”, enfatizou o presidente da ACIAG, Victor Hugo Ossowsky.

Moradores em situação de rua

O crescimento da população em situação de rua e do número de dependentes químicos na cidade também preocupa.

Conforme o Executivo, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação e de Saúde atuam continuamente com abordagens e encaminhamentos.

Além da criação da força-tarefa, os setores deverão agilizar processos que deem o melhor tratamento e resultem em eficácia no auxílio a dependentes químicos e no combate à criminalidade.

A Prefeitura destaca que existem entidades desenvolvendo trabalhos sociais em parceria com o poder público, sendo a melhor opção para o auxílio a estas pessoas.

Os munícipes também podem ajudar com doações de roupas, sapatos, alimentos e produtos de limpeza diretamente às entidades.


Compartilhe:

Você pode se interessar:

Fique por dentro de tudo o que acontece na ACIAG.
ACIAG promove curso que ensina a contornar o conflito de gerações no trabalho
ACIAG promove curso que ensina a contornar o conflito de gerações no trabalho.

Um dos grandes desafios no meio corporativo na atualidade, liderar diferentes gerações requer o...

Demonstração do resultado da auditoria externa do Hospital Santo Antônio é apresentada.
Demonstração do resultado da auditoria externa do Hospital Santo Antônio é apresentada..

ACIAG promoveu reunião plenária para demonstração do resultado da auditoria externa e apresentação...

Reforma Tributária é tema da plenária ACIAG
Reforma Tributária é tema da plenária ACIAG.

Com casa cheia, a ACIAG promoveu amplo debate sobre a Reforma Tributária nesta segunda-feira (17)

NJE promove palestra sobre como o exercício físico pode impactar a performance profissional
NJE promove palestra sobre como o exercício físico pode impactar a performance profissional.

NJE promove palestra sobre como o exercício físico pode impactar a performance profissional

Ver todas as notícias
ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - Matéria ACIAG
Thats all Fokls