ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim

ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim
Carregando...

Matéria ACIAG

Adequação municipal à Lei de Liberdade Econômica e asfaltamento da via do Loteamento Industrial são debatidos na plenária ACIAG

Na segunda-feira (11), a plenária da ACIAG (Associação Empresarial de Guaramirim) tratou sobre dois importantes pleitos da entidade. A pauta girou em torno da assinatura da Ordem de Serviço para asfaltamento da via do Loteamento Industrial de Guaramirim e, ainda, da apresentação dos benefícios da adequação da legislação municipal à Lei de Liberdade Econômica (LLE).
O encontro contou com a presença do prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ângelo da Silva, além de vereadores do município.
“A gente já está a um bom tempo fazendo esse trabalho e, felizmente, está se concretizando. A gente já vê muitas máquinas trabalhando para fazer esse asfalto”, comentou o presidente da ACIAG, Adilson Cesar Demate, sobre a pavimentação da via do Loteamento Industrial de Guaramirim.
O apoio do deputado Caropreso, que destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o asfalto do loteamento, foi evidenciado durante a plenária. Em sua fala, o Dr. Vicente lembrou do esforço conjunto, da articulação por parte do prefeito, da força empresarial, para a conquista de recursos tão expressivos para Guaramirim. “É uma nova fase de desenvolvimento da cidade e da região e eu estou muito contente em participar”, disse.
O prefeito Chiodini destacou que a área industrial já era um sonho do município desde 2002. Também comentou sobre o convênio para a construção da rodovia que fará a ligação da BR-101 com a BR-280 em Guaramirim, na região do Poço Grande, obra de mais de R$ 50 milhões. O consórcio formado pelas empreiteiras Infrasul e Paviplan foi o vencedor do processo licitatório.
“Assim que Joinville encostar, pois a gente não está aqui pra crescer sozinho, o complexo multimodal intermunicipal se tornará o maior do Brasil”, explanou o prefeito.
Chiodini falou da importância do planejamento, do apoio político e do trabalho transparente, além de citar as diversas obras que estão sendo realizadas. Ele também agradeceu à ACIAG, salientando que em todas as visitas aos agentes políticos o nome da Associação esteve envolvido.
“[A ACIAG] trabalha com a gente, peleia com a gente e fala em nome do nosso povo. Se ela não tivesse o peso político, de responsabilidade, de trabalho, de altruísmo e de empatia, com certeza não teríamos conseguido 50% dos valores que nós conseguimos”, pontuou.
O secretário Ângelo mostrou o trabalho desenvolvido para adequação à LLE. Traçando uma linha do tempo desde que assumiu o setor de Desenvolvimento Econômico, ele chegou à abertura da Sala do Empreendedor em Guaramirim, no dia 20 de maio desse ano.
Até esta data, segundo explicou, o período para abertura de uma empresa era, em média, de 35 dias. Caindo, então, para 12 dias. 
“Nós contratamos o projeto de desburocratização e dividimos em etapas: planejamento, meio ambiente, tributação e vigilância sanitária”, revelou, explicando quais processos devem ser vencidos até o recebimento do alvará da Prefeitura. Assim, o período para abertura de empresa reduziu ainda mais, e hoje é de aproximadamente 5 dias.
Por fim, o secretário elencou o que ainda falta fazer: avançar na integração dos setores, realizar os procedimentos do registro de empresas (internos) e automatizar os processos.


Compartilhe:

Você pode se interessar:

Fique por dentro de tudo o que acontece na ACIAG.
ACIAG adere ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral
ACIAG adere ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral.

Incentivada pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), A ACIAG...

NOTA DE PESAR - Sr. Antônio Carlos Zimmermann
NOTA DE PESAR - Sr. Antônio Carlos Zimmermann.

Antônio Zimmermann foi uma das mais expressivas lideranças de Guaramirim

Divulgado ganhadores da campanha “Estrelas do Varejo 2024” da ACIAG
Divulgado ganhadores da campanha “Estrelas do Varejo 2024” da ACIAG.

A Associação Empresarial de Guaramirim – ACIAG divulga os ganhadores da...

Liberdade econômica: ACIAG pede fim da taxa de localização em Guaramirim
Liberdade econômica: ACIAG pede fim da taxa de localização em Guaramirim.

A Lei de Liberdade Econômica (LLE) veio para aliviar o peso da burocracia sobre o empreendedor, que...

Ver todas as notícias
ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - Matéria ACIAG
Thats all Fokls