ACIAG apresenta o projeto Expofeira Guaramirim 2025
Durante a plenária do dia 12/08, a ACIAG apresentou o projeto Expofeira de Guaramirim 2025, oportunidade em que os presentes puderam celebrar a cultura, a economia e as tradições locais.
Os associados foram convidados a discutir a feira, que contou com a participação dos empresários Jonathan Roger Linzmeyer, da TBS - Feiras & Eventos, e Jean Rafael Gern, da Sete Produções e Eventos. O CEO do Aeropark Vale Europeu, Pedro Bogo, e o gerente de Negócios Jonathan Fischer também estiveram no encontro.
As empresas que desenvolveram o projeto mostraram os modelos de estrutura e serviços que oferecem para a realização de grandes feiras, shows, atividades esportivas e outros eventos de lazer e entretenimento.
“O resgate da Expofeira vem ao encontro do crescimento da cidade, objetivando fortalecer e preservar a identidade cultural do município. O retorno do evento cria um sentimento de pertencimento entre os moradores, reforça os laços comunitários e mantém vivas as tradições que moldam a história e a cultura do município”, destacaram.
O projeto apresentado sugere que a Expofeira de Guaramirim seja promovida em uma área anexa ao Aeropark Vale Europeu, com área de 140 mil metros quadrados e que, recentemente, sediou o evento WSF.
A proposta deve contemplar diversos espaços e atrações para todos os públicos, contando com ampla área de estacionamento, parque de diversões, feira de veículos pesados, feira multissetorial, feira de agricultura familiar, além de dois pavilhões gastronômicos (um com food trucks e um com operações gastronômicas diversificada), áreas de convivência e espaço garden com um grande bar central.
Histórico
A primeira Expofeira de Guaramirim foi realizada em 1984 (a cada três anos), inspirada na Festa Estadual da Banana de 1979. Sua última edição, a 8ª, ocorreu em 2007 e atraiu cerca de 58.800 visitantes. O evento gerou aproximadamente R$ 22,5 milhões em negócios durante oito dias. Organizado pela ACIAG e pela Prefeitura Municipal, contou com o apoio de instituições públicas e da sociedade civil, recebendo avaliações positivas de expositores e visitantes.
Compartilhe: