ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim

ACIAG - Associação Empresarial de Guaramirim
Carregando...

Matéria ACIAG

ACIAG adere ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral

Incentivada pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), A ACIAG (Associação Empresarial de Guaramirim) aderiu ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral.
A FACISC entende que os partidos políticos devem se autofinanciar e não se beneficiarem de recursos públicos. “Já nos insurgimos contra a verba partidária desde o início da sua tramitação e mais uma vez nos posicionamos ingressando com uma ação contra o fundo”, destaca nota oficial da Federação. Para a entidade, todos os recursos públicos devem ser investidos na melhoria dos serviços e equipamentos para a população, desde infraestrutura, saúde, educação ou segurança.
Assim, todas as Associações foram convidadas a unir forças na ação contra o fundo eleitoral, a exemplo da Federação.  "É importante mostrarmos nossa união e força para reverter esse quadro", salientou o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves.
VERGONHA PARA O PAÍS
Para o Fundo, foram aprovados R$ 4,9 bilhões, o que, segundo o presidente da ACIAG, Adilson Cesar Demathe, representa uma vergonha para o país – especialmente levando em conta a desigualdade social.
“Nossos políticos precisam se reinventar. É inadmissível utilizar um montante desse. O que isso deixa de legado para a população? Nada!”, enfatizou Demathe.
Ele lembra que deputados e senadores catarinenses votaram em favor dessa verba e, sem dúvidas, devem explicação à população. “Certamente sentirão nas urnas o reflexo dessa ação terrível que apoiaram”, apontou.
O pedido, junto à FACISC, é para que o valor destinado fundo partidário seja bloqueado. Na ação judicial, as entidades declaram que:
“É evidente que diante do cenário de escassez e de crise sanitária mundial, tem-se que a má alocação de recursos públicos, que foge à razoabilidade, gera um esvaziamento dos direitos e garantias fundamentais da população brasileira, atingindo o núcleo de cláusulas pétreas. Ora, triplicar o valor do Fundo Eleitoral, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, não é só inconstitucional, mas também imoral e desarrazoado. Os esforços deveriam estar concentrados na boa alocação dos recursos públicos em matéria de saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda”, diz o documento.


Compartilhe:

Você pode se interessar:

Fique por dentro de tudo o que acontece na ACIAG.
Primeiros Socorros é novamente tema de curso da ACIAG
Primeiros Socorros é novamente tema de curso da ACIAG.

A Associação Empresarial de Guaramirim – ACIAG promoveu na última quinta-feira, dia 06, o curso...

Projetos sociais que podem ser financiados por meio do imposto de renda são apresentados na ACIAG
Projetos sociais que podem ser financiados por meio do imposto de renda são apresentados na ACIAG.

Estimulando o apoio a projetos sociais, a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) convidou a...

ACIAG adere ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral
ACIAG adere ao ajuizamento de ação contra o Fundo Eleitoral.

Incentivada pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), A ACIAG...

Cemig esclarece vantagens do mercado livre de energia na plenária ACIAG
Cemig esclarece vantagens do mercado livre de energia na plenária ACIAG.

Associados da ACIAG possuem desconto especial ao firmar contrato no Mercado de Energia Livre Cemig,...

Ver todas as notícias
ACIAG - Associação Empresaria de Guaramirim - Matéria ACIAG
Thats all Fokls