Núcleo do Jovem Empreendedor da entidade promove o projeto Geração Empreendedora

16 de Agosto de 2019 às 17h13min

Dezoito alunos da rede municipal de Guaramirim irão aprender mais sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. O projeto “Geração Empreendedora”, promovido pelo Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) de Guaramirim, conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC e da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG).
O programa conta com quatro encontros: o primeiro, realizado na última terça-feira (13/8), e o segundo realizado nesta quinta-feira (15/8) trouxe temas como empreendedorismo, inovação e técnicas para reconhecimento de habilidades e autoconhecimento, bem como registrou ainda o tema Associativismo, marketing e demais. A proposta, é despertar o espírito empreendedor em alunos do segundo ano do ensino médio, além de incentivar a cultura associativista. “De forma geral, o projeto “geração empreendedora”, busca a aproximação entre os jovens e as empresas, compartilhar o nosso aprendizado com os futuros empreendedores e construir juntos, uma sociedade melhor e inovadora”, comenta o coordenador do NJE Guaramirim, Murilo Socreppa Linhares.
Os encontros serão toda terça e quinta-feira, das 13h30min até as 17h30, na sede da ACIAG, na segunda etapa, os jovens farão um “mini estágio” em empresas e comércios da região. Aliás, é a primeira vez que o projeto é realizado em Guaramirim.