ACIAG apresenta demandas da região em Brasília

04 de Julho de 2019 às 18h21min

ACIAG apresenta demandas da região em Brasília

Para estreitar laços com os representantes locais no Governo Federal e defender as principais demandas da região, a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), realizou na última semana (26 e 27 de junho) uma missão à Brasília. Nestes dois dias, a comitiva composta por representantes da classe empresarial, legislativo e executivo realizaram uma série de visitas a deputados, senadores e ao Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (DNIT). “O objetivo da entidade foi cumprido. Estamos carentes com a questão de infraestrutura, em especial a BR-280, assunto que acompanhamos há 20 anos. Fomos sentir mais de perto as tratativas do executivo e também do meio político. Precisamos ser otimistas, estamos caminhando em direção à conclusão das obras e em busca de novos investimentos para a região”, explica o presidente da ACIAG, Gilberto Ronchi.

Entre as pautas apresentadas estão a duplicação da BR-280, em especial a conclusão dos lotes 2.1 e 2.2, contorno ferroviário entre as cidades de Guaramirim e Jaraguá do Sul e faixa não edificável. “A comitiva teve como proposta apresentar os nossos pleitos e ouvir o contraponto dos nossos representantes. Acredito que em breve, a região poderá colher bons frutos, em especial na infraestrutura”, complementa Altair José Weber. “Foi um prazer acompanhar a comitiva, que teve um peso diferenciado por ser composta pelo executivo, legislativo e empresários. Tratamos especialmente sobre a BR-280, trecho urbano do município e trouxemos cerca de R$ 1,3 milhões em emendas parlamentares para investimento em saúde e infraestrutura. Essa parceria entre o município e ACIAG é de extrema importância para o desenvolvimento de Guaramirim”, avalia o prefeito, Luiz Antônio Chiodini. O presidente da Câmara de Vereadores, Osny Bylaardt também participou da comitiva.