BR – 280: DNIT apresenta balanço das obras

28 de Junho de 2019 às 16h20min

BR – 280: DNIT apresenta balanço das obras

Na última segunda-feira (24/6), o andamento das obras de duplicação da BR-280 foram o tema da reunião plenária, promovida pela Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG). O encontro, contou com a participação do supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Joinville, Antônio Carlos Bessa, que apresentou um panorama das obras e expectativas para os próximos meses.

Conforme o planejamento do DNIT, até o final de 2020, alguns trechos da duplicação dos lotes 2.1 (da BR-101 até o entroncamento da Breitkopf, em Guaramirim, com extensão de 14 quilômetros) e 2.2 da BR-280 devem estar concluídos. Porém, as obras dependem do orçamento destinado pelo Governo Federal. “As obras são realizadas conforme a realidade orçamentária”, explica Bessa. Para o ano que vem, o DNIT busca R$ 58,6 milhões em recursos junto ao Governo para execução do trecho.

Já o lote 2.2, que compreende o contorno rodoviário de Guaramirim e Jaraguá do Sul, passando pelo município de Schroeder é mais complexo: são 23,93 quilômetros, com 15 viadutos, duas pontes e dois túneis. Para este trecho, a expectativa é que sejam liberados R$ 150,7 milhões para a sequência das obras. “Este é um tema recorrente no dia a dia da ACIAG e é nosso papel acompanhar, fiscalizar e buscar junto aos nossos representantes estaduais e federais a vinda de recursos para conclusão da obra que sem dúvidas, irá contribuir para o desenvolvimento de toda a região”, comenta o presidente da ACIAG, Gilberto Ronchi.