Notícias

Projeto de desenvolvimento econômico é apresentado em Guaramirim

30 de Outubro de 2018 às 10h59min

Projeto de desenvolvimento econômico é apresentado em Guaramirim

A união entre a classe empresarial e o setor público pode dar vida à um projeto focado no desenvolvimento socioeconômico de Guaramirim. O Masterplan, foi apresentado na última sexta-feira (26/10), pela Associação Empresarial de Guaramirim e Fundação Empreender.
O programa tem como objetivo potencializar os setores existentes no município e diagnosticar setores econômicos com potencial de futuro e contribuir para o fortalecimento local e regional, estimulando a competitividade. Atualmente, o Masterplan está sendo desenvolvido por quatro cidades: Guaramirim, Mafra, São Bento do Sul e Rio do Sul que contarão com a consultoria da EY, empresa reconhecida internacionalmente. “Acredito que a participação da sociedade civil e organizada está cada vez mais em alta em todo o mundo e a busca por um projeto que envolve toda a comunidade é de extrema importância para a cidade. Guaramirim está produzindo uma economia forte e com o apoio de todos poderemos crescer ainda mais. Nesse processo, teremos o apoio de uma consultoria com renome internacional, que nos auxiliará a entender quais são as vocações econômicas, sociais e com isso, poderemos projetar Guaramirim para os próximos 20 anos e diversificar a economia, novos formatos de trabalho, geração de renda e principalmente, melhorar a qualidade de vida de quem vive aqui”, comenta o secretário de desenvolvimento econômico, Rodrigo Ademir da Silva. 
Além dos aspectos econômicos, o Masterplan também envolve a educação, saúde pública e mobilidade urbana. “O Masterplan, apesar de ter como foco o desenvolvimento econômico, vai muito além disso. O programa visa também o desenvolvimento das pessoas e a integração de cada um com o município, por isso, a participação da comunidade como um todo, através das diversas classes representativas é essencial. Não há melhoras no município sem melhorias no ensino, saúde, mobilidade urbana, e o projeto comtempla tudo isso”, complementa o presidente da ACIAG, José Altair Weber.

Informações para Imprensa: TM3 Assessoria de Comunicação – (47) 99210-0105 (whatsapp)

Voltar


Filiado à
Fundação Empreender     Facisc

Rua 28 de Agosto, 890 - Centro - CEP 89270-000
Guaramirim / SC - (47) 3373–7500

© 2018 - Todos os direitos Reservados para ACIAG
Desenvolvido por agênciaSONAR