Notícias

Panorama sobre o Loteamento Industrial de Guaramirim é apresentado

19 de Outubro de 2018 às 10h11min

Panorama sobre o Loteamento Industrial de Guaramirim é apresentado

O Loteamento Industrial Francisco José Doubrawa, foi o tema da reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim, realizada na última segunda-feira (15/10). O convidado, que apresentou um panorama sobre a situação do loteamento foi o secretário de desenvolvimento econômico, Rodrigo Ademir da Silva. 
Dos quinze lotes disponíveis, dez espaços já foram adquiridos por quatro empresas, através da licitação 127/2017. “Foi um desafio tirar o loteamento industrial do papel e transformá-lo em realidade, ainda mais em um momento onde a economia não favorece novos investimentos”, comenta Rodrigo. As empresas, têm o compromisso de ocupar 15% da área adquirida em até 18 meses e 80% da área em até 10 anos. 
Atualmente, o loteamento já conta com rede de abastecimento de água e energia elétrica trifásica, com capacidade para atender novas empresas. A expectativa é arrecadar mais de R$1,5 milhão com a venda dos lotes até junho de 2019, valor que será investido na pavimentação asfáltica do loteamento. Um novo processo licitatório para a venda de imóveis deve ser aberto no próximo ano. “De um modo geral, o condomínio empresarial traz mais otimismo para o processo de crescimento da nossa cidade, que já é vista por empreendedores de grandes portes como um bom investimento. Com isso, poderemos gerar novas oportunidades de emprego, crescimento e em contrapartida, estimular o crescimento do município”, complementa Rodrigo. A Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), tem acompanhado as ações que envolvem o loteamento, assim como as demais ações do poder público. “Acredito que é necessário termos mais agilidade nas emissões de licenças ambientais e também na abertura de novas empresas e melhorias nas leis de incentivo fiscal, sem dúvida, isso fará com que Guaramirim atraia novos investidores. É importante também reconhecer o trabalho desenvolvido pela prefeitura, em especial pelos investimentos realizados no município, como a pavimentação na Bananal Sul e no Loteamento Industrial”, afirma o presidente da ACIAG, José Altair Weber. 
A próxima reunião plenária será na segunda-feira (22/10), a partir das 18h30min, e terá como tema “Segurança da informação: proteção e prevenção contra ataques virtuais aos sistemas corporativos”.

Informações para Imprensa: Tamires Kardauke - (47) 99170-7253 (whatsapp).


Voltar


Filiado à
Fundação Empreender     Facisc

Rua 28 de Agosto, 890 - Centro - CEP 89270-000
Guaramirim / SC - (47) 3373–7500

© 2018 - Todos os direitos Reservados para ACIAG
Desenvolvido por agênciaSONAR