Candidatos apresentam propostas ao setor empresarial

27 de Setembro de 2018 às 10h37min

Candidatos apresentam propostas ao setor empresarial

As demandas da região foram pauta de mais um encontro entre candidatos e setor empresarial de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba. Nesta quarta-feira (26/9), as entidades receberam o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mariani (MDB) e candidato ao senado, Jorginho Mello (PR).

O encontro, promovido em conjunto pela ACIAG, ACIAS e ACIAM, tem como objetivo apresentar aos candidatos os principais pleitos do setor empresarial para a região. As entidades buscam a aceleração das obras de duplicação da BR-280, melhorias nas rodovias estaduais, como a SC-108, obras para o contorno ferroviário, redistribuição de recursos para hospitais e equiparação da tabela SUS, redução da carga tributária e investimentos em educação e segurança pública. “Esse momento é importante para que possamos conhecer melhor nossos candidatos e apresentar a eles, as principais demandas do setor empresarial, que visa o desenvolvimento dos municípios da região, através de investimentos em infraestrutura, segurança, educação, saúde e geração de empregos. As associações empresariais têm o papel de fiscalizar e cobrar as ações do setor público e é o que vamos fazer, através do compromisso firmado com cada participante.”, comenta o presidente da ACIAG, José Altair Weber.

Este foi o terceiro encontro com candidatos. O primeiro, realizado no dia 17 de setembro, contou com a presença dos candidatos a deputado federal: Carlos Chiodini (MDB), Darci de Matos (PSD), Fabio Schiochet (PSL), Leandro Schmöckel Gonçalves (NOVO) e Marco Tebalbi (PSDB). Já na última segunda-feira (24/9), oito candidatos a deputado estadual apresentaram suas propostas à comunidade: Clair Lima (PSL), Dieter Janssen (PP), Fedra Konell (PSD), Jonas Schmidt (DEM), Maurício Peixer (PR), Nilson Bylaardt (MDB), Rodrigo Bornholdt (PDT) e Vicente Caropreso (PSDB).

Informações para Imprensa: Tamires Kardauke – (47) 99170-7253 (whatsapp)