Nota De Repúdio

30 de Julho de 2018 às 11h31min

Nota De Repúdio

O Governador de Santa Catarina em exercício, o desembargador Rodrigo Collaço, sancionou na última terça-feira (24), a criação de 462 cargos de assessoria para juizes que atuam na 1º instância do Judiciáriodo estado. As Funções serão distribuidas em 111 comarcas catarinenses e aumenta o custo da folha de pagamento judiciario em R$ 66 milhões ao ano.

A Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), reconhece a importancia do setor judiciario para o desenvolvimento de Santa Catarina, porém repudia a ação, visto o atual cenário  econômico e o equilibrio no orçamento estadual, considerando déficit já anunciado pela Secretaria Estadual Da Fazenda.

Diante do abandono de recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR 280 (Trecho Urbano -  Viaduto), que tanto benificiara a região norte do estado e outras obras priotitarias, como a conclusão do CEDUP em Guaramirim, e melhorias em diversos setores com a saúde e educação.

Em nome da classe Empresarial de Guaramirim, a ACIAG, reforça o posicionamento contrário a criação destes 462 cargos comissionados e solicita ao Ministério Público, o veto desta medida.