Notícias

BR-280: Repasse de recursos é principal impasse para conclusão da obra

08 de Maio de 2018 às 18h09min

BR-280: Repasse de recursos é principal impasse para conclusão da obra

Na noite desta segunda-feira (7/5), a duplicação da BR-280 esteve em pauta durante a reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG). O engenheiro Antônio Carlos Bessa, chefe de serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apresentou aos associados um panorama sobre o andamento das obras. Segundo Bessa, o principal impasse é a liberação de recursos. “As empresas contratadas para a execução do projeto de duplicação têm efetivo e maquinário para concluir a obra em quatro anos, porém isso depende da liberação de recursos”, explica Bessa. 

A estimativa é de que a obra tenha o custo de R$ 1 bilhão para a sua conclusão. Atualmente, o montante repassado ao DNIT é de aproximadamente R$ 100 milhões por ano. Nesse ritmo, a previsão é de mais dez anos de obras. A duplicação da BR-280 é um assunto que acompanha a história da ACIAG, que em 2018, completa 40 anos de fundação. “Um dos papéis da ACIAG é contribuir para o desenvolvimento do nosso município e porque não, da região como um todo. Por isso, é importante acompanharmos o desenvolvimento e a execução dos projetos, implantação das obras, cobrar o poder público para que os recursos sejam destinados da forma correta e aplicados nesta obra. Fica o dever de casa de auxiliarmos na busca por mais recursos”, afirma o presidente da ACIAG, Altair José Weber.

A próxima reunião plenária da ACIAG está agendada para a próxima segunda-feira e discutirá o planejamento da CELESC para o município de Guaramirim. O convidado é o gerente da regional Norte da CELESC, Wagner Vogel. A reunião será na sede da ACIAG, na Rua 28 de Agosto, 890, e tem início às 18h30min. 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Tamires Kardauke – tamires@tm3comunica.com / (47) 99170-7253 (whatsapp)


Voltar


Filiado à
Fundação Empreender     Facisc

Rua 28 de Agosto, 890 - Centro - CEP 89270-000
Guaramirim / SC - (47) 3373–7500

© 2018 - Todos os direitos Reservados para ACIAG
Desenvolvido por agênciaSONAR