Agenda


Agosto 31
Treinamento de Brigadistas Voluntários
Às 13h30min


A ACIAG em parceria com a AMBIENTEC/Ocupacional vem alertar da confirmação da data do Treinamento de Brigadistas Voluntário que será realizado no dia 31/08/2018 das 13h30 às 18 horas sede da ACIAG. 

O Corpo de Bombeiros de SC está exigindo em suas vistorias às empresas, funcionários treinados no curso de Brigadista Voluntário ministrado por profissional e empresa credenciada. Sendo que o descumprimento desta norma implica na não emissão do atestado de funcionamento.

De acordo com a Instrução Normativa nº 28 dos Bombeiros de SC as empresas se enquadram desta forma:

 • Menos de 20 colaboradores atuando na instalação física da empresa não há necessidade de treinamento.

De 20 a 50 colaboradores há obrigatoriedade legal de treinar “pelo menos” 1 (um) funcionário “por turno”.

De 50 a 100 funcionários há obrigatoriedade legal de treinar “pelo menos” 2 (dois) funcionários “por turno”.

•Acima de 100 funcionários há obrigatoriedade legal de treinar “pelo menos” 2% dos funcionários “por turno”.

 A nossa parceira AMBIENTEC é homologada no CBM-SC para aplicar o treinamento de Brigadista Voluntário que apresenta carga horária de 4 horas. O treinamento será realizado na ACIAG ao valor de R$ 130,00 reais por funcionário. Caso opte pela realização do treinamento na própria empresa deverá ser solicitado orçamento à Ambientec.Cabe ressaltar que estes valores são exclusivos aos associados da ACIAG.

Interessados favor entrar em contato com o Bruna ou Samara da ACIAG através do e-mail: convenios@aciag.com.br, ou comercial@aciag.com.br, ou no telefone (47) 3373-7500.


Agosto 16
Criação por Briefing
Às 19h00min

Criação por Briefing 1 – Noções básicas de estamparia

  • Tipos de imagem: Vetor X Pixel
  • Qualidade de imagem
  • Escala de cor:

-RGB;

-CMYK;

 -Pantone.

Tipos de estampa:

-Frontal;

-Localizado;

-Rotativa.

Métodos de estamparia:

-Serigrafia / Silkscreen;

-Digital;

-Sublimação.

Técnicas de serigrafia

-Clear;

-Mix;

-Plastisol;

-Puff;

-Relevo;

-Corrosão;

Software’s utilizados:

-Photoshop;

-Illustrator;

-CorelDraw.

Tipos de fechamento de arquivo:

Limitações de cores e tamanhos.

Como montar um rapport:

-Rapport lado a lado

-Rapport meio salto

Elementos de uma estampa:

-Movimento;

-Profundidade;

-Contraste;

-Pontos de luz;

-Elementos gráficos;

-Objetos em destaque;

-Animal print;

Criação por Briefing 2 – Recebimento de briefing, análise e criação

Estamaparia o differential da marca:

-Identidade da marca;

-Exclusividade;

-Vínculo com consumidor;

Conhecendo o cliente?

-Quem é o público alvo;

-Qual é o DNA da marca;

-Qual é a coleção e o tema da mesma;

  • Identificando o Briefing
  • Tipo de estampa (Localizada, frontal ou rotativa?)
  • Definindo o tipo de traço, cores e composição visual (Desenho manual ou digital?)
  • Técnicas de desenho (Aquarela, óleo, lapis, vetor, foto…)
  • Cartela de cores (as cores podem mudar a percepção de uma arte)
  • Mantenha o seu DNA nas suas criações. – O cliente nunca vai procurar um desenhista por falta de opção. Ele vai procurar um cujas técnicas e desenho tenham haver com o seu produto, portanto é importante que o seu DNA esteja nas suas produções, poise ele será o seu differencial no Mercado de trabalho.
  • Comunicação com o cliente: Tente entender a proposta, tente absorver o máximo de informações quanto à espectativa do cliente.
  • Se possível trabalhe com quantidades limitadas de alterações, isso faz com que o cliente tenha mais objetividade e clareza nas escolhas e alterações.
  • A estampa não é limitada ao setor têxtil, inove aplicando em novas superficies.

Investimento: 

Básico (um dia) R$ 125,00

Compelto: R$ 230,00




Filiado à
Fundação Empreender     Facisc

Rua 28 de Agosto, 890 - Centro - CEP 89270-000
Guaramirim / SC - (47) 3373–7500

© 2018 - Todos os direitos Reservados para ACIAG
Desenvolvido por agênciaSONAR